ESTRADA DO PEIXE (EM MATINHA-MA) COMEÇA A SER CHAMADA DE ESTRADA DA MORTE

A “Estrada do Peixe” assim denominada pelo Governo do Estado, Governo Flavio Dino, PCdoB, tem cerca de 16 km e liga a sede do Município de Matinha à região dos Campos, povoados produtores de peixe em cativeiro, como Ilha Verde, Coroata, Itans dentre outros.
O Governo do Estado assinou em agosto de 2015, a ordem de serviço de R$ 15,5 milhões para a pavimentação da “Estrada do Peixe” e ainda para a construção de uma fábrica de gelo para a região. Esse é um sonho dos produtores e moradores da região “a realização de um antigo sonho”, que aumentará ainda mais o potencial de produção do peixe da Baixada Maranhense. A obra era pra ser finalizada em 180 dias, mas se arrastra por quase dois anos, e causa transtorno ao moradores e visitantes.

Acidentes são frequentes, visto a pouca sinalização no local, sendo alguns com vitimas fatais, como há poucos dias uma pickup colidiu e uma motocicleta colidiram e teve com resultado o falecimento do motoqueiro. Por essas e outras muitos chegaram a chamar a Estrada de “Estrada da Morte” e mostram grande insatisfação com o andamento da obra.

Segundo moradores, revoltados, a empresa Makete, resolveu, só agora no início do período chuvoso, fazer a obra de duas boeiras importantes e de grande vazão de água, e com as constantes chuvas causou uma grande dor de cabeça a quem quer fazer o trajeto sede-povoados-sede, pois os atalhos ficam inundados e até veículos com tração 4×4 tem muita dificuldades para passar.

estrada-do-peixe-boeiras-1

Até agora não se viu nenhum comunicado da atual prefeita, do PCdoB, Linielda de Eldo, que tomou posse dia 1º deste mês, sobre o andamento da obra, haja visto que a mesma é do partido do Governador.

Enquanto isso o povo sofre e fica apreensivo de ter a sua única estrada cortada e isolando os povoados produtores do PESCADO. Não era esse o sonho da população.

Anúncios

Um comentário sobre “ESTRADA DO PEIXE (EM MATINHA-MA) COMEÇA A SER CHAMADA DE ESTRADA DA MORTE

  1. Pingback: Seria a Estrada Peixe mais um exemplo da | Robert Lobato

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s